Como configurar o HsEnvia para enviar mensagens de WhatsApp?
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Escolha o número que será utilizado para as operações de WhatsApp no Sistema e repasse para o nosso setor de Comercial.
Irá ser gerado um token e uma instância repassado à você. Após isso, dar continuidade aos seguintes passos:
Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Parâmetros Personalizados.
Clique em Pesquisar
e pesquise por NUM_TOKEN_WHATSAPP.
Preencha com o token enviado pelo comercial.
Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Parâmetros Personalizados.
Clique em Pesquisar
e pesquise por NUM_INSTANCIA_WHATSAPP.
Preencha com a instância enviada pelo comercial.
Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Parâmetros Personalizados.
Clique em Pesquisar
e pesquise por DIR_SERVIDOR_WHAT.
Preencha com o número 1 para ativar.
Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Empresa.
Pesquisar pela empresa logada e selecionar.
Após isso, abra os seguintes menus Parâmetros > Vendas > Web Service > WhatsApp
Informar os códigos de Id Instância e Token.
Clicar em Status WhatsApp e fazer a leitura QR CODE com aparelho celular que esteja usando o número do token informado.
Caso opte por trabalhar com mais de um número de WhatsApp, a configuração do HsEnvia deve ser feita por setor.
Abrir a tela de setores no caminho Cadastro > Comercial > Clientes > Setores.
Pesquisar pelo setor desejado e selecionar.
Marcar a opção Terminal WhatsApp
Clicar em Status WhatsApp
e fazer a leitura QR CODE com aparelho Celular que esteja usando o número do token informado.