Como configurar o HsEnvia para enviar mensagens de WhatsApp?

Escolha o número que será utilizado para as operações de WhatsApp no Sistema e repasse para o nosso setor de Comercial.

Irá ser gerado um token e uma instância repassado à você. Após isso, dar continuidade aos seguintes passos:

Ativando o Parâmetro Personalizado

Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Parâmetros Personalizados.

Clique em Pesquisar e pesquise por NUM_TOKEN_WHATSAPP.

Preencha com o token enviado pelo comercial.

Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Parâmetros Personalizados.

Clique em Pesquisar e pesquise por NUM_INSTANCIA_WHATSAPP.

Preencha com a instância enviada pelo comercial.

Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Parâmetros Personalizados.

Clique em Pesquisar e pesquise por DIR_SERVIDOR_WHAT.

Preencha com o número 1 para ativar.

Configurando o número por empresa

Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Empresa.

Pesquisar pela empresa logada e selecionar.

Após isso, abra os seguintes menus Parâmetros > Vendas > Web Service > WhatsApp

Informar os códigos de Id Instância e Token.

Clicar em Status WhatsApp e fazer a leitura QR CODE com aparelho celular que esteja usando o número do token informado.

Configurando número por setor

Caso opte por trabalhar com mais de um número de WhatsApp, a configuração do HsEnvia deve ser feita por setor.

Abrir a tela de setores no caminho Cadastro > Comercial > Clientes > Setores.

Pesquisar pelo setor desejado e selecionar.

Marcar a opção Terminal WhatsApp

Clicar em Status WhatsApp e fazer a leitura QR CODE com aparelho Celular que esteja usando o número do token informado.

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