HsCorp
  • HSCorp
  • FAQ
    • Cliente
      • Como conceder um desconto padrão para um cliente (baixa de títulos)?
      • Como configurar o envio de laudo da produção PCP para determinados clientes usando WhatsApp?
      • Como configurar um representante subordinado/superior
    • CRM
      • Como enviar mensagens para os clientes por WhatsApp pelo HsEnvia?
    • Empresa
      • Como configurar uma empresa para o HsMóvel?
      • Como configurar um responsável para o HsMóvel?
    • Financeiro
      • Títulos a Receber
        • Como alterar vencimento de um boleto já registrado no Banco?
    • HsEnvia
      • Como configurar o HsEnvia para enviar mensagens de WhatsApp?
    • Importação/Exportação
      • Como utilizar a integração Preference / PrefSuite?
    • Locação
    • MDFe
      • Problemas Frequentes
        • Erro ao enviar MDF-e! Rejeição: quantidade informada no grupo de totalizadores não confere com a qua
    • Nota de Entrada
      • Mensagens Frequentes
        • Valor total das parcelas está diferente do valor líquido
        • Código da Série do número da chave difere do código de Série da Nota.
    • Nota Fiscal
      • Como fazer uma nota de entrega futura?
      • Como fazer o estorno de uma nota de venda?
      • Como fazer a devolução de uma nota de venda?
      • Como fazer uma nota de simples remessa?
      • Mensagens Frequentes
        • SVC Desabilitado
        • Existe protocolo informado para a nota. Consulte Status da Nota para Atualizar a Situação!
      • Problemas Frequentes
        • CSOSN incompatível
        • Aliquota do ICMS com valor superior a 4 % na operação de saída interestadual com produtos Importados
        • Mensagem: Nota fiscal voltou com a STATUS de "DENEGADA"
        • Rejeição: CNPJ Emitente não Cadastrado
        • Código de Situação Tributaria do IPI incompatível com o Código de Enquadramento Legal do IPI
        • Mensagem de Rejeição: Dígito verificador da chave de acesso da NFe referenciada, inválido.
        • Operação Interna e UF do emitente difere da UF do destinatário/remetente contribuinte do ICMS
        • Código Identificador da Substituição Tributária - Tamanho menor que o mínimo permitido
        • Total do PIS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS e/ou Total do COFINS difere do somatório
        • Rejeição: CFOP de operação interna e idDest <> 1
      • Classificação Fiscal
        • NCM inexistente
      • Como posso efetuar um cadastro de cliente de fora do país? (estrangeiro)
    • Orçamento/Ordem de serviço
      • Problemas frequentes
        • Alguns dados dos itens desse documento foram alterados
        • Valor digitado para o campo Produto/Serviço não Cadastrado ou esta Inativo!
      • Estágios
    • Produtos / Serviços
      • Como cadastrar fotos no Produto / Serviço?
      • Como controlar lotes de pisos
      • Como trabalhar com Kit (Produto Montado)?
      • Como fazer tabelas de preços diferentes para os clientes
      • Configuração de preços por quantidade no HSCorp
    • Representante
      • Como configurar um representante para o HsMóvel?
    • Tributações
      • O que preciso saber para mudança de regime de tributação?
      • O que preciso saber para começar a emitir Sped Fiscal?
      • O que preciso para emitir nota de serviço municipal integrada ao sistema?
Powered by GitBook
On this page
  • Nota de Venda
  • Estorno de venda
  1. FAQ
  2. Nota Fiscal

Como fazer o estorno de uma nota de venda?

PreviousComo fazer uma nota de entrega futura?NextComo fazer a devolução de uma nota de venda?

Last updated 6 months ago

Nota de Venda

Para fazer o estorno de uma nota de venda, verifique que a nota se encontra com a situação processada.

Abrir a tela de notas fiscais de venda em movimentos no caminho Comercial > vendas > Notas Fiscais venda > Movimentos.

Clique em Pesquisar e pesquise pela nota que você deseja estornar

Após selecionar a nota, clique na opção Devolver/Estornar presente no menu direito

Estorno de venda

Ao ser direcionado a tela de devolução de nota de venda, se atente à Tipo da Nota, Série, Código de Operação e Valor.

Por padrão, ao clicar no Devolver/Estornar, o tipo da nota vem como DEVOLUÇÃO PRÓPRIA, Alterar para ESTORNO NF PRÓPRIA.

  • Se a venda foi feita em série E, Estorno Própria em série E;

  • Se a venda foi feita em série C, Estorno em série E;

  • Se a venda for feita em Série X, Estorno em Série X;

  • Se a venda for feita em Série CF1, Estorno em Série E;

  • Se a venda for feita em Série 0, Estorno em Série 0.

Será usado CFOP x949.9. Substituir o x por 1 ou 2 quando a nota for para dentro ou fora do estado Origem respectivamente. Em caso de dúvidas consultar contador

Caso não aja código de operação configurado, solicitar auxílio suporte

Caso a estorno seja parcial, DELETAR os itens que NÃO VÃO SER ESTORNADOS. Para isso, clique em cima do item e tecle CTRL + DELETE

Caso deseje deletar Itens em Lote (vários por vez), deixe selecionado os itens que NÃO serão devolvidos, e clique no campo Excluir Itens

Após isso, basta clicar em Gravar

A nota de estorno, pode ou não gerar um Crédito para abatimento Financeiro.

Por padrão, a nota de estorno movimenta apenas estoque, caso queira que movimente financeiro, o suporte deve ser acionado para ajuste.

Após emitir a nota de estorno própria, ela poderá ser encontrada na tela de consulta de notas de venda, ajustando o filtro Tipo NF para Devolução/Ajuste Devolução.

Série

Código de Operação

Movimentação

Consulta

​
​
​
​